Baixe a melhor bíblia de estudo de todos os tempos

Casamento Blindado

,

Como manter o casamento blindado

O significado da palavra blindado é revestido de aço ou metal resistente. Que está protegido.
E quando falamos em casamento blindado? Muito se ouve e o tema é extenso. Mas resumidamente vamos falar um pouco sobre o que é um casamento blindado.
Existem situações que nos cercam no nosso cotidiano e fazem parte das nossas vidas, não dá simplesmente para fazer de conta que elas não existem. Eles estarão lá todos os dias!
Temos uma vida financeira, responsabilidades, rotinas e somos homens e mulheres, diferentes emocionalmente, psicologicamente. Isso é fato!
 A grande vitória de um casal é saber se adaptar a tudo isso e longe disso ser uma coisa fácil, afinal como disse no inicio somos diferentes. Mas com o tempo adquirimos experiências e com os resultados dessas experiências nem sempre positivas, vamos tirando nossas próprias lições e conclusões. Vamos percebendo o que realmente tem valor em nossas vidas e o que realmente devemos valorizar. Blindar significa proteger e ninguém melhor do que o casal para saber quais os pontos fracos do relacionamento, onde podem melhorar, o que podem mudar.
Muitas pessoas pensam que para proteger um casamento, deve-se deixar de ter vinculo social, até mesmo com familiares. Fechar-se em casa e nada irá ameaçá-los. Mas eu digo que a maior ameaça somos nós mesmos, com nossas atitudes, nosso egoísmo, nossas falhas, nossos conflitos internos mal resolvidos.
Imaginemos um casamento em uma caixa fechada com um cadeado, supostamente protegido de agressões e influências externas e de repente essa caixa é aberta. Se lá dentro dessa caixa houver um casal unido, temente a DEUS e que cuida do seu casamento, nada que estiver fora da caixa mudará isso!
Agora se um casal não se preocupa em cuidar do interior dessa caixa, em ter companheirismo, respeito, diálogo, amor, paciência, afeto, comprometimento, princípios morais e muitos outros requisitos para um casamento feliz, nenhum cadeado será forte o suficiente para protegê-los, nenhuma blindagem será suficiente.
Blindar um casamento não é tão simples como blindar um carro. Não existem prestadoras desse tipo de serviço. Esse trabalho só cabe ao casal! É melhorar continuamente o relacionamento. Blindar o casamento é não deixá-lo exposto as situações desnecessárias, é cuidar, é valorizar. É entender que não existe perfeição em seu cônjuge, nem em você! Blindar é proteger o casamento primeiro de nossas imperfeições e fraquezas e depois dos perigos que nos cercam. O divórcio, o casamento infeliz e a solidão!

0 comentários to “Casamento Blindado”

Postar um comentário

Deixe um comentário e atribua uma nota para esta mensagem.

Analistycs