Baixe a melhor bíblia de estudo de todos os tempos

No casamento

,
Casal feliz sorrindo

Dicas para aplicar no casamento

1. Compartilhem da mesma fé 

Crer em DEUS e seguir seus preceitos é primordial para que o casamento seja pleno e feliz.
A presença de DEUS nos faz ultrapassar as piores barreiras e enfrentar as tempestades de uma vida a dois.
      

2. Ore diariamente por seu cônjuge e por seu casamento

A oração opera milagres inimagináveis, converta sempre suas reclamações em oração. Deus espera que você lute por seu casamento e te dá toda ajuda, basta que você coopere com ele.

3. Não deixe que o tempo desgaste coisas simples, mas essenciais

 Um bom dia, um sorriso, um por favor, um obrigado. Fazemos isso com pessoas estranhas, mas temos dificuldade em fazer com os nossos. Tratemos nossos cônjuges como gostaríamos de ser tratados.

4. Auxilie seu cônjuge sempre que possível e necessário.

Não há desigualdades, apenas obrigações diferentes onde nada impede que um auxilie o outro. A tarefa da mulher e do marido deve sempre ser uma soma positiva e não uma divisão aonde cada um vai para um lado. Aprender e executar juntos pode fazer a diferença!

5. Seja uma companhia sexualmente ativa para seu cônjuge

O relacionamento sexual de um casal não é a parte mais importante de um relacionamento, mas se ambos gozam de saúde física e emocional perfeitas, não se deve negligenciar o ato de amor que fecha as portas para os inimigos de um matrimônio feliz.

6. Não permitir que os filhos interfiram em assuntos que só dizem respeito ao casal

É comum nos dias de hoje e cada vez mais cedo, os filhos participarem dos assuntos que dizem respeito à família e isso é muito positivo. Mas lembrem-se: a decisão cabe somente a você e seu cônjuge, devendo os filhos acatar a decisão do casal.

7. Respeite os gostos de seu cônjuge, mesmo que sejam diferentes dos seus

Dificilmente duas pessoas gostarão das mesmas coisas sempre. E precisa haver um espaço para cada um dentro do casamento, desde que isso não prejudique o relacionamento.

8. Diga sempre palavras de carinho

Quando estamos namorando, ouvimos a cada hora: eu te amo, trocamos presentes, cartões, telefonemas carinhosos. Depois do casamento, parece que não é mais necessário. É um grande erro pensarmos assim. Gestos de amor e carinho devem fazer sempre parte da vida de um casal. Coisas simples tornam-se muito especiais!

 9. Admitir que erramos e pedir perdão

Errar é humano, já diz uma frase conhecida. Mas reconhecer um erro e pedir perdão é uma atitude de amor e respeito. Se um erro causou magoas, um pedido de perdão pode trazer novamente um sorriso.

10. Evite discussões desnecessárias

Infelizmente estamos expostos a estresses diários que comprometem nossos relacionamentos. Devemos aprender a trabalhar esse estresse. Por exemplo: Um marido que teve problemas com o chefe e tendo que acatar algo que não foi de seu agrado, engole o “sapo”, mas ao chegar em casa, na primeira oportunidade desconta todo o estresse vivido no ambiente de trabalho em cima de sua esposa. Ou uma esposa que ao ficar em casa, envolvida com o estresse de cuidar dos filhos e de seus afazeres, despeja todos os problemas do dia assim que o marido entra pela porta. O ideal é separar as coisas e dialogando tentar superá-las juntos.

0 comentários to “No casamento”

Postar um comentário

Deixe um comentário e atribua uma nota para esta mensagem.

Analistycs