Baixe a melhor bíblia de estudo de todos os tempos

Seu Casamento...

,

Seu casamento Abençoado por DEUS.


“Para termos um casamento feliz, devemos primeiramente ter a coragem de honrar nosso compromisso diante de uma sociedade difícil e precária”

Um casamento passa por várias etapas. Pergunte a alguém que já está casado há alguns anos e eles com certeza lhe farão uma lista. Mas e o seu casamento como deve ser?
Existem coisas na vida que são primordiais para sermos felizes e a primeira delas é o respeito. Tenha certeza que o amor não suportará a falta de respeito.
Recebemos sempre influências externas, da família, do ambiente de trabalho, da própria sociedade em que vivemos. Os apelos da mídia, do consumismo desenfreado, das coisas que não agregam valor nenhum. Muitas vezes isso interfere no nosso casamento, não podemos permitir que isso aconteça. A pessoa mais importante dentro de um casamento é o outro e não o que está fora dessa relação.
No seu casamento quem dita às regras é você e seu cônjuge, mais ninguém.
Seu casamento deve ser repleto de respeito, carinho, cuidados. Não podemos achar que por que temos anos de casados não devemos mais nos preocupar com nosso cônjuge. Cada dia deve ser o primeiro!
Seu casamento deve ser baseado em uma fé viva e plena, onde todos os obstáculos se tornarão pequenos.
Virão outras responsabilidades, os filhos... Mas o casal deve vir em primeiro lugar, pois
somente unidos, em harmonia e paz, darão conta de todas suas obrigações cristãs e pessoais.
Seu casamento deve ser regado como um jardim, mas também existirão dias em que terá que podar as ervas daninhas, adubá-lo, semear novas sementes. Ver algumas flores murcharem e outras florescerem. Virão invernos terríveis, mas também primaveras gloriosas e tudo isso faz parte do aprendizado que é o casamento.
Dedique-se mais ao seu casamento, lembre-se ele é um investimento que DEUS fez em sua vida e é a DEUS que você prestará contas. Renove sempre seu casamento, faça parte dos encontros de casais, cursos e palestras. Além de instruírem-se juntos, terão momentos de lazer e de muitas bênçãos.

“Com sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se estabelece: E pelo conhecimento se encherão as câmaras de todas as riquezas preciosas e deleitáveis. Um varão sábio é forte e o varão de conhecimento consolida a força” (Prov 24,3-5)


A sabedoria vem de DEUS, a inteligência para adquirir os conhecimentos também. Então seja forte em seu casamento e mesmo em meio às adversidades da vida, não desanime. Procure na palavra o acalento e renove-se em fé diariamente para se fazer merecedor desse investimento que DEUS fez em sua vida!

0 comentários to “Seu Casamento...”

Postar um comentário

Deixe um comentário e atribua uma nota para esta mensagem.

Analistycs