Baixe a melhor bíblia de estudo de todos os tempos

Vencendo os gigantes da vida

,


 Vencendo os Gigantes da vida



  Texto de referencia: 1º Samuel; 17:26-c Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?

  Introdução: No cap. 17 do livro de 1º Samuel; a biblia nos conta a história de Davi e como ele matou o gigante Golias, Precisamos entender primeiramente que antes de Davi se encontrar com Golias, ele tomou posições muito importantes para chegar a vitória.


Aprendendo a derrotar Gigantes:

Davi mata um leão e um Urso:
   Davi já havia tido algumas experiências com Deus anteriormente a tempos atrás, quando Davi tomava conta das ovelhas de seu Pai (Jessé), neste tempo aconteceu de um Leão arrebatar uma das ovelhas do rebanho, Davi o enfrentou e o matou e livrou a ovelha das suas garras, ref: 1º Samuel 17:34.  Então, disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e vinha um leão ou um urso e tomava uma ovelha do rebanho, 35  e eu saía após ele, e o feria, e a livrava da sua boca; e, levantando-se ele contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria, e o matava. 36 Assim, feria o teu servo o leão como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.

Lutas e batalhas trazem experiências com Deus.
  As lutas e batalhas que enfrentamos em nossas vidas, nos servem de experiências para produzir em nós, confiança em Deus e nos levar a lugares cada vez mais altos, por isso quando Davi se encontra diante daquele gigante, ele não temeu, pois Deus o havia mostrado em outras épocas (em meio a batalhas), que realmente estava com ele e que aquele era mais um gigante derrotado tentando intimidar os valentes do Senhor.

  Assim como Davi, nós também enfrentamos ao decorrer de nossas vidas muitos gigantes, estes tais que saem de diversos arraias tenebrosos, tais como, gigantes que querem destruir sonhos, casamentos, trabalho, saúde, comunhão etc; gigantes que aparentemente são fortes e indestrutíveis.

  Lembremos das palavras de Jesus dita a um Príncipe de Israel por nome Jairo, quando o Gigante da derrota chegou através de um dos seus familiares, Marcos 5:35 Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tua filha está morta;  para que enfadas mais o Mestre? 36 E Jesus, tendo ouvido essas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente. Quem conhece esta passagem da bíblia, sabe o desfecho de como Jesus chegou a casa de Jairo e ressuscitou a menina.

  Ainda que seu gigante seja aparentemente indestrutível, NÃO TEMAS, CRE SOMENTE e verás que não existe gigante maior que o Seu Senhor.



Voltando a Davi:
    Davi estava acreditando que assim como Deus o deu vitória contra o Leão e o urso, assim faria ao gigante Golias, Davi estava certo; Deus não muda em sua posição aos que nele confiam, Por causa disso o Salmista escreveu: Salmos 125:1 Os que confiam no SENHOR serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
Por isso não se abalem por quaisquer que sejam os gigantes que venham contra sua vida, continue confiando em Deus, peça direção a Ele e Ele te mostrar a arma certa para derrotar este gigante que esta te afrontando.

A arma que derrotou Golias:
   Por mais incrível que possa parecer, as vezes, as armas que Deus nos dá para derrotar os gigantes,  são as armas mais insignificantes e aparentemente fracas aos olhos humanos, quem poderia imaginar que um homem tão forte e talentoso na guerrilha, poderia ser derrotado por uma tão pequena pedra (lançada através da funda de simples pastor de ovelhas), apanhada dentre tantas outras pedras naquele lugar, pois é:  Deus surpreendeu a todos; o rei Saul até pensou que se Davi usasse sua armadura e sua espada, teria alguma chance contra o gigante, mas aprendemos aqui o quão inúteis são as armas forjadas pelo homem em certas batalhas, pois a armadura de Saul Além de não poder ajudar a Davi vencer aquele gigante, ainda o atrapalhava em seu movimento. Aprendemos então o que quer dizer o Salmos 3:8; A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção.

  Acredite, talvez você já tenha recebido vários conselhos de seus familiares, amigos e até mesmo de pessoas estranhas e nenhum desses conselhos resolveram o seu problema, mas Deus vai te mostrar a arma certa para acabar de vez com este gigante que te atormenta e todos saberão que Deus é contigo e o nome do Senhor será glorificado através da sua vida.

Pois disse Davi: ``1 Samuel 17:26 c Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?´´

- Não temas, crê somente.

- Que Deus abençoe.

  Peço encarecidamente que deixem um comentário sobre este estudo; pois o mesmo é de grande importância para mim e meu ministério; aceito também críticas, pois preciso melhorar e sei que as críticas e sugestões vão me ajudar em meu crescimento.
                                                                                      
Att. 

Amauri Arruda.

3 comentários:

  1. Pastor Amauri, Paz do Senhor! Estive lendo o seu testemunho e algumas das suas postagens e só posso dizer uma coisa: que benção! Só Deus mesmo para transformar uma pessoa assim. O senhor é um milagre de Deus, como também sou. Sei o que é viver com um homem viciado. Meu primeiro marido era viciado em droga e bebida. Ele foi viciado durante 20 anos e convivi com ele 5 anos 99% drogado.. Depois eu me converti, ele também se converteu e Deus mudou a nossa história como também mudou a sua. Sou escritora. Escrevi 4 livros. Dois deles foram editados. Hoje estou a procura de uma nova editora, porque a minha editora (Ed. Naós) fechou. Dois de meus livros "Abrindo as Cortinas do Engano" e "Das Trevas Resplandeceu a Luz" contam a minha história de vida. Muitas pessoas foram transformadas através da leitura dos mesmos, inclusive foram salvas. Creio no Senhor e nas Suas Promessas e Ele me ajudará para reeditar esses livros como os dois novos que escrevi: "O Preço da Restauração" e "Mensagem do Céu". Devido a problemas financeiros tive que parar de escrever porque fiquei sem computador. Graças a Deus estou com um Notebook novo e agora ninguém me pára. Já estou a procura de editoras. O meu blog será também para a divulgação dos meus livros.
    Voltando ao assunto das suas postagens, elas são lindas e muito bem escrita. Nem parece que o senhor não tem estudo. Realmente é uma dádiva de Deus.
    Quando o senhor for ao monte peço-lhe, se possível, que ore para Deus abrir uma porta de uma boa editora que aceite os meus livros e uma porta de uma renda financeira para meu esposo Miguel Camacho Rios. Faz quase três anos que ele está desempregado. Não consegue arrumar emprego no secular e nem ministerialmente. Ele pastoreou algumas igrejas da Igreja Mundial do Poder de Deus durante 3 anos até o dia que Deus mandou ele sair. E de lá para cá não conseguiu mais pastorear igreja. Estamos na Igreja Batista Zona Sul, uma igreja local de Indaiatuba-SP há 2 anos, mas ele está no banco. Sabemos que temos promessas de Deus, mas ainda não encontramos o caminho. Temos o MInistério Hadash-Vida e Renovação (ministério de Batalha espiritual e libertação). Através deste ministério ministramos seminários, cursos e treinamentos. Deus tem nos honrado naqueles que já ministramos e foi uma bênção. Demos uma parada agora, porque queremos estruturá-lo. No segundo semestre estaremos na ativa novamente.
    Sei que o senhor é um profeta de Deus e tomo posse das bênçãos que o senhor semeou neste blog. Deus continue abençoando a sua vida. Precisando conte conosco. Um grande abraço. (Pra. Mary Larroyd)

    ResponderExcluir
  2. Boa noite a paz do Senhor, palavra de Deus sempre será benção, quem criticar não tem juízo, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário e atribua uma nota para esta mensagem.

Analistycs