Precisando de AJUDA FINANCEIRA para seus projetos? Clique aqui!

Lança o Teu pão sobre as Águas

,

Lança o Teu pão sobre as Águas

Eclesiastes 11:1 - Lança seu pão sobre as águas por que depois de muitos dias o acharás.

Esta passagem esta dizendo, se você lançar o seu pão sobre as águas você o acharas depois de muitos dias!

Mas o que realmente Deus quer nos ensinar nesta passagem da Bíblia?

  A palavra pão quer dizer aquilo que ganhamos a cada dia com nosso trabalho, com certeza você já ouviu alguém dizer, preciso ir ganhar meu pão, ou preciso ganhar meu pão de cada dia (trabalhar).

Diz alguns estudiosos antigos que estes versículos faz alusão a um costume bem antigo dos Egípcios

RECEBA DOAÇÕES EM DINHEIRO para sua igreja, ministério ou projetos? CLIQUE AQUI!

Quando chegava a cheias do rio Nilo, era bem comum, os egípcios jogar as sementes sobre as águas, pois sabiam eles que as enchentes teria que passar e as águas baixarem , e na verdade as enchentes acabavam colaborando com o espalhar das sementes, quando estas baixavam, as sementes aviam germinado e florescido,  trazendo assim uma maior colheita e prosperidade.

Por isso se diz, Reparta com sete e ate com oito, por que não sabe o mal que haverá sobre a terra Eclesiastes 11:2.

O que esta passagem bíblica quer nos dizer é que não devemos aplicar nossos investimentos apenas em um só negocio, ou investir em uma só pessoa, ou ate mesmo que não devemos apenas esperar de uma pessoa especifica, por que não sabemos de onde vira o retorno, se de um só negocio ou de ambos, ou de uma só pessoa ou de ambas,

O mesmo seria se resolvêssemos investir em um só filho, se tivermos dois, não sabemos qual nos honrara mais, e se ambos nos honrara, quando crescerem.

Igualmente nossas obras de amor e justiça, devemos semear sempre boas palavras, ações, prestar nossa participação aos da nossa família e aos de fora, sermos abundantes no bem, sabendo que depois de muitos diz colheremos cada semente lançada.

O interessante da semeadura é que, quando chega o tempo da colheita, nunca colhemos a quantidade que plantamos, mas sempre colhemos multiplicado a quilo que plantamos, seja bem ou mal, ainda que não pareça, por causa do tempo em que ás vezes passa para colhermos, a colheita sempre vem, pois diz a palavra de Deus (bíblia) em gálatas 6:9 E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. 10 Então, enquanto temos oportunidade, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.


O Interessante é que em nossas mentes estamos sempre com pensamentos tais como, se eu investir e não der certo, se eu plantar e não haver colheita, Se eu ajudar, o que receberei em troca? Estes e outros pensamentos muitas vezes impedem uma grande colheita, por que o medo acaba nos impedindo de investir, tempo, ajuda, dinheiro e tantas outras coisa, e isso acontece por que quando pensamos em investir, na realidade teremos que dar, e o dar é sinônimo de perda.

Imagine uma plantação, quando plantamos, na verdade perdemos a semente, por que a enterramos na terra, e nossos olhos não á vê mais por algum tempo, mas no tempo certo, e com a ação fiel de Deus, a chuva cai, molha a terra a terra embebeda a água e umedece a semente, e esta germina e cresce e no tempo exato produz outras sementes da mesma espécie, daí colhemos muitas veze por uma semente aparentemente perdida (plantada da terra), Isto é maravilhoso e confuso de mais para quem não conhece os desígnios de Deus, veja o que dia A palavra do Altíssimo, (bíblia) em 1 corintios 1:25 Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens.


Precisamos investir se queremos colher!

  Lembre-se colhemos as mesmas espécies de semente que plantamos, portanto sejamos abundantes na semeadura da semente da caridade, do Amor, paz, longanimidade, bondade, fidelidade,  Por isso digo, mesmo que com lagrimas, devemos sempre semear boas sementes.

Salmos 125:5 Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão.

A semente do amor:

  Certa vez me deparei com uma Ilustração muito bonita. A qual dizia
Uma mulher Por causa das constantes brigas com seu esposo, resolveu procurar um psicólogo, e então falou para aquele certo psicólogo, eu estou com tanto ódio do meu esposo que gostaria de o matar, mas antes de matá-lo eu queria  o fazer sofrer muito, então o psicólogo disse para ela, se você realmente que fazê-lo sofrer vou te dar um conselho, primeiro você comece a trata-lo com muito carinho e faça isso por um bom tempo, ate que ele se apaixone por você, daí, quando ele estiver totalmente apaixonado, você entra com o pedido de divorcio, isso, acredite, vai o fazer sofrer muito e ate mesmo  pensar em da cabo da própria vida, e assim sua vingança terá êxito, a Mulher foi embora e fez exatamente como orientou o psicólogo, depois de um tempo ela voltou ao consultório do Doutor, e Ele perguntou se ela avia feito como ele a orientou em relação a trata-lo com muito carinho, Ela respondeu que sim, então disse ele, agora chegou a hora do pedido de divorcio, ela replicou, jamais farei isto, por que eu acabei me apaixonando por ele e ele por mim!

Gálatas 6: 7 Pois tudo que o Homem semear isto também ceifará!



Não existe melhor semeadura do que a semear a semente do amor:
  O conceito de semear consiste em dar, liberar, isto é lançar o teu pão sobre as águas, pois esta atitude se demonstra contraria aos pensamentos e costumes deste mundo em que vivemos, Mas nos temos a mente de cristo e não devemos andar no mesmo entendimento atitudes  e costumes deste mundo, que segundo a escritura ( Biblia ) jaz no maligno.

Precisamos abandonar os pensamentos de dar apenas se houver possibilidades de ganhos, pois Jesus disse em, Lucas 6:38 Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no regaço; porque com a mesma medida com que medis, vos medirão a vós.

-- Lança teu pão sobre as águas porque depois de muitos dias o acharás –


Um exemplo de semeadura e colheita é a amizade de Jonatans e Davi, os dois juraram fidelidade (aliança) eterna um para com o outro, e esta amizade se tornou inquebrável, a ponto de Jonatans ficar ate contra seu Pai o Reia Saul, pois Jonatans resolveu especular com seu Pai sobre suas pretensões para com Davi, e sabendo que todo mal já avia O rei determinado contra Davi, rapidamente o avisou dos planos do seu Pai, e Davi teve livramento de morte.

A colheita das sementes chega ate mesmo aos filhos!
  Muito tempo depois, após a morte de Jonatans, Davi se tornou Rei de Israel, e um dia Davi se lembro da aliança com seu amigo Jonatans, em tão perguntou ao seu servo Ziba, se avia ainda algum descendente de Jonatans que se avia escapado da guerra e se encontrava vivo, Ziba lhe responde que sim, e lhe fala sobre mefbosete, conta a sua História de sofrimento e diz que ele se encontra residindo em uma cidade chamada lodebar, Imediatamente Davi manda buscar Mefibosete, e lhe restitui tudo que era de Seu Pai Jonatans por direito, e lhe da o direito de comer pão todos os dias sentado em sua mesa, (Meu Deus como é lindo esta passagem Bíblica!).


Ao lançar a semente da fidelidade ate mesmo os filhos colherão abundantemente Portanto, confie em Deus e lança teu pão sobre as águas!



 Á Influencia também é uma semente que devemos lançar como pão sobre as águas! Use-a para o beneficio do Reino de Deus:

  O Senhor Jesus te chamou para ser um semeador das suas sementes, portanto semeie a semente da palavra de Deus, pois se assim o fizer grande será a colheita para o reino de Deus, A palavra do Senhor nos diz que devemos ser fervorosos e abundantes na Influencia, sabendo que nossa obra não e em vão no Senhor, com certeza, colheremos também do Senhor (em recompensas), ao semear para o seu Reino.

Por tanto se você deseja ter uma colheita abundante de boas coisas, entenda que tudo que o Homem semear isso também ele colhera, comece a semear, boas sementes e tenha certeza Deus te Dara uma colheita surpreendente!!!

Que O Senhor os abençoe em todas as áreas de vossas vidas!

Peço que deixe um comentário sobre este estudo, abaixo, sua colaboração e de grande importância para mim!

Att.
Amauri Arruda
.

No casamento

,
Casal feliz sorrindo

Dicas para aplicar no casamento

1. Compartilhem da mesma fé 

Crer em DEUS e seguir seus preceitos é primordial para que o casamento seja pleno e feliz.
A presença de DEUS nos faz ultrapassar as piores barreiras e enfrentar as tempestades de uma vida a dois.
      

2. Ore diariamente por seu cônjuge e por seu casamento

A oração opera milagres inimagináveis, converta sempre suas reclamações em oração. Deus espera que você lute por seu casamento e te dá toda ajuda, basta que você coopere com ele.

3. Não deixe que o tempo desgaste coisas simples, mas essenciais

 Um bom dia, um sorriso, um por favor, um obrigado. Fazemos isso com pessoas estranhas, mas temos dificuldade em fazer com os nossos. Tratemos nossos cônjuges como gostaríamos de ser tratados.

4. Auxilie seu cônjuge sempre que possível e necessário.

Não há desigualdades, apenas obrigações diferentes onde nada impede que um auxilie o outro. A tarefa da mulher e do marido deve sempre ser uma soma positiva e não uma divisão aonde cada um vai para um lado. Aprender e executar juntos pode fazer a diferença!

5. Seja uma companhia sexualmente ativa para seu cônjuge

O relacionamento sexual de um casal não é a parte mais importante de um relacionamento, mas se ambos gozam de saúde física e emocional perfeitas, não se deve negligenciar o ato de amor que fecha as portas para os inimigos de um matrimônio feliz.

6. Não permitir que os filhos interfiram em assuntos que só dizem respeito ao casal

É comum nos dias de hoje e cada vez mais cedo, os filhos participarem dos assuntos que dizem respeito à família e isso é muito positivo. Mas lembrem-se: a decisão cabe somente a você e seu cônjuge, devendo os filhos acatar a decisão do casal.

7. Respeite os gostos de seu cônjuge, mesmo que sejam diferentes dos seus

Dificilmente duas pessoas gostarão das mesmas coisas sempre. E precisa haver um espaço para cada um dentro do casamento, desde que isso não prejudique o relacionamento.

8. Diga sempre palavras de carinho

Quando estamos namorando, ouvimos a cada hora: eu te amo, trocamos presentes, cartões, telefonemas carinhosos. Depois do casamento, parece que não é mais necessário. É um grande erro pensarmos assim. Gestos de amor e carinho devem fazer sempre parte da vida de um casal. Coisas simples tornam-se muito especiais!

 9. Admitir que erramos e pedir perdão

Errar é humano, já diz uma frase conhecida. Mas reconhecer um erro e pedir perdão é uma atitude de amor e respeito. Se um erro causou magoas, um pedido de perdão pode trazer novamente um sorriso.

10. Evite discussões desnecessárias

Infelizmente estamos expostos a estresses diários que comprometem nossos relacionamentos. Devemos aprender a trabalhar esse estresse. Por exemplo: Um marido que teve problemas com o chefe e tendo que acatar algo que não foi de seu agrado, engole o “sapo”, mas ao chegar em casa, na primeira oportunidade desconta todo o estresse vivido no ambiente de trabalho em cima de sua esposa. Ou uma esposa que ao ficar em casa, envolvida com o estresse de cuidar dos filhos e de seus afazeres, despeja todos os problemas do dia assim que o marido entra pela porta. O ideal é separar as coisas e dialogando tentar superá-las juntos.
.

DVD Um Homem Escolhido por DEUS

,

Palavra pregada em Minas Gerais, na Igreja Socorrista, Pastor Adão: 


Uma poderosa palavra sobre os escolhido de DEUS, sua chamada, provações, batalhas e conquistas, vale apenas assistir, tenho certeza que DEUS falara em seu coração.

Conheça toda minha história, acessando a página quem sou eu deste blog, você ira se emocionar ao ver quantas lutas passei ate chegar aqui, hoje transformado pelo poder de Deus, sou uma verdadeira bênção nas mão do meu Senhor, para levar a sua palavra aos quatros cantos desta terra.

.

Consagração do meu DVD no monte

,

Esperancias espirital no monte: 


Uma das experiências mais aterrorizantes da minha vida, foi quando estive no monte para consagrar meu DVD, quando eu estava subindo me deparei cercado por muitos demônio no meio da subida, e confesso que tive vontade de descer na mesma hora, mas DEUS me deu forças e coragem para continuar subindo ate chegar ao topo do monte, veja o vídeo abaixo.



Pretendo estar voltando ao monte para fazer uma campanha de busca por causas impossíveis, digo causas impossíveis para o homem, porque como diz no Evangelho de Lucas cap: 1;37 Porque para Deus nada é impossível caso você deseje que eu esteja orando por sua vida e causas. deixe seu pedido de oração no comentário deste blog, terei um imenso prazer em esta orando por sua vida, porque a vitória do povo de Deus é a também minha vitória pois diz a palavra de Deus que nos somos membros de um mesmo corpo, Devemos orar uns pelos outros, em Tiago a bíblia diz que a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos, e acrescenta que Elias era homem igual a nós sujeito as mesmas emoções e orou a Deus para que não chovesse e não choveu por um perildo de três anos e meio, e depois orou ou traves e a chuva caiu, por isso eu peço também sua oração e prometo que estarei orando por você e sua família.
.

Casamento Blindado

,

Como manter o casamento blindado

O significado da palavra blindado é revestido de aço ou metal resistente. Que está protegido.
E quando falamos em casamento blindado? Muito se ouve e o tema é extenso. Mas resumidamente vamos falar um pouco sobre o que é um casamento blindado.
Existem situações que nos cercam no nosso cotidiano e fazem parte das nossas vidas, não dá simplesmente para fazer de conta que elas não existem. Eles estarão lá todos os dias!
Temos uma vida financeira, responsabilidades, rotinas e somos homens e mulheres, diferentes emocionalmente, psicologicamente. Isso é fato!
 A grande vitória de um casal é saber se adaptar a tudo isso e longe disso ser uma coisa fácil, afinal como disse no inicio somos diferentes. Mas com o tempo adquirimos experiências e com os resultados dessas experiências nem sempre positivas, vamos tirando nossas próprias lições e conclusões. Vamos percebendo o que realmente tem valor em nossas vidas e o que realmente devemos valorizar. Blindar significa proteger e ninguém melhor do que o casal para saber quais os pontos fracos do relacionamento, onde podem melhorar, o que podem mudar.
Muitas pessoas pensam que para proteger um casamento, deve-se deixar de ter vinculo social, até mesmo com familiares. Fechar-se em casa e nada irá ameaçá-los. Mas eu digo que a maior ameaça somos nós mesmos, com nossas atitudes, nosso egoísmo, nossas falhas, nossos conflitos internos mal resolvidos.
Imaginemos um casamento em uma caixa fechada com um cadeado, supostamente protegido de agressões e influências externas e de repente essa caixa é aberta. Se lá dentro dessa caixa houver um casal unido, temente a DEUS e que cuida do seu casamento, nada que estiver fora da caixa mudará isso!
Agora se um casal não se preocupa em cuidar do interior dessa caixa, em ter companheirismo, respeito, diálogo, amor, paciência, afeto, comprometimento, princípios morais e muitos outros requisitos para um casamento feliz, nenhum cadeado será forte o suficiente para protegê-los, nenhuma blindagem será suficiente.
Blindar um casamento não é tão simples como blindar um carro. Não existem prestadoras desse tipo de serviço. Esse trabalho só cabe ao casal! É melhorar continuamente o relacionamento. Blindar o casamento é não deixá-lo exposto as situações desnecessárias, é cuidar, é valorizar. É entender que não existe perfeição em seu cônjuge, nem em você! Blindar é proteger o casamento primeiro de nossas imperfeições e fraquezas e depois dos perigos que nos cercam. O divórcio, o casamento infeliz e a solidão!
.

Um casal Feliz

,

 Foto de estudos para casaisSempre ter uma direção sábia 

 Direção é algo que precisamos muito na vida. Mas se tratando do casamento é algo indispensável. Esse com certeza é um assunto muito delicado, pois estatisticamente o número de pessoas divorciadas vêem crescendo muito. O intuito desta mensagem não é jamais condenar alguém que seja divorciado, de maneira alguma. Ninguém jamais se casa com intenção de separ-se. Em todas as comunidades cristãs existem irmãos e irmãs divorciadas e só essas pessoas sabem o que é a dor de uma separação. Por tanto não há julgamento. Deus não te condena pelo que passou, mas se você permitir que ele te ajude agora, poderá no futuro colher mais flores no jardim do matrimônio ou de um novo matrimônio. Então entra algo que em muito poderá contribuir para a vida de um casal ou de um futuro casal: Os estudos para casais. Os estudos para casais reúnem passagens riquíssimas da bíblia, experiências vividas e informações que podem fazer a diferença. Seja antes de contrair o matrimônio ou em qualquer fase de um casamento, os estudos para casais é de suma importância. É um aditivo para o casamento. Uma renovação na relação. Uma injeção de animo em dias onde os relacionamentos estão muito conturbados com as problemáticas do cotidiano.
Investimos em roupas novas, em um carro novo, investimos em viagens, em coisas às vezes supérfluas e não investimos em nós, em nossos relacionamentos, em nossas reformas mais intimas. Um investimento que pode mudar o rumo de um casamento pode custar apenas um pouco do seu tempo. Mesmo na correria do dia-dia, devemos nos comprometer com nosso casamento diariamente. O comprometimento é caminhão mais certo para o sucesso em tudo na vida.

DEUS nos fala:

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.


(Mateus 7:24-25)


Quando andamos com um Deus vivo, por maior que forem nossas atribulações nunca estaremos sozinhos. Mas nós é que escolhemos perceber sua presença em nossas vidas, em nossos relacionamentos, em nosso casamento.
Esse é o segredo: Em toda relação marido e mulher, Deus deve estar na frente. Não é somente no dia em que escolhemos para nos unir, mas nos muitos dias que essa união durará. Não é somente nos dias de felicidade e prosperidade. Mas nos dias de tormentas e dificuldade que poderão existir. Sejamos prudentes como Deus quer e edifiquemos nossa casa sobre a rocha de seu poder e nada, absolutamente nada nos abaterá!
.

Seu Casamento...

,

Seu casamento Abençoado por DEUS.


“Para termos um casamento feliz, devemos primeiramente ter a coragem de honrar nosso compromisso diante de uma sociedade difícil e precária”

Um casamento passa por várias etapas. Pergunte a alguém que já está casado há alguns anos e eles com certeza lhe farão uma lista. Mas e o seu casamento como deve ser?
Existem coisas na vida que são primordiais para sermos felizes e a primeira delas é o respeito. Tenha certeza que o amor não suportará a falta de respeito.
Recebemos sempre influências externas, da família, do ambiente de trabalho, da própria sociedade em que vivemos. Os apelos da mídia, do consumismo desenfreado, das coisas que não agregam valor nenhum. Muitas vezes isso interfere no nosso casamento, não podemos permitir que isso aconteça. A pessoa mais importante dentro de um casamento é o outro e não o que está fora dessa relação.
No seu casamento quem dita às regras é você e seu cônjuge, mais ninguém.
Seu casamento deve ser repleto de respeito, carinho, cuidados. Não podemos achar que por que temos anos de casados não devemos mais nos preocupar com nosso cônjuge. Cada dia deve ser o primeiro!
Seu casamento deve ser baseado em uma fé viva e plena, onde todos os obstáculos se tornarão pequenos.
Virão outras responsabilidades, os filhos... Mas o casal deve vir em primeiro lugar, pois
somente unidos, em harmonia e paz, darão conta de todas suas obrigações cristãs e pessoais.
Seu casamento deve ser regado como um jardim, mas também existirão dias em que terá que podar as ervas daninhas, adubá-lo, semear novas sementes. Ver algumas flores murcharem e outras florescerem. Virão invernos terríveis, mas também primaveras gloriosas e tudo isso faz parte do aprendizado que é o casamento.
Dedique-se mais ao seu casamento, lembre-se ele é um investimento que DEUS fez em sua vida e é a DEUS que você prestará contas. Renove sempre seu casamento, faça parte dos encontros de casais, cursos e palestras. Além de instruírem-se juntos, terão momentos de lazer e de muitas bênçãos.

“Com sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se estabelece: E pelo conhecimento se encherão as câmaras de todas as riquezas preciosas e deleitáveis. Um varão sábio é forte e o varão de conhecimento consolida a força” (Prov 24,3-5)


A sabedoria vem de DEUS, a inteligência para adquirir os conhecimentos também. Então seja forte em seu casamento e mesmo em meio às adversidades da vida, não desanime. Procure na palavra o acalento e renove-se em fé diariamente para se fazer merecedor desse investimento que DEUS fez em sua vida!
.

Um casamento abençoado

,

Como ter um casamento abençoado

        Quando duas pessoas resolvem se casar, muitas preocupações começam a brotar no   travesseiro em uma noite de insônia. São os preparativos para o grande dia. A cerimônia, as roupas, a recepção dos convidados, a lua de mel. Mas tudo isso passa, em questão de horas, é apenas um momento. Na verdade devemos nos preocupar com algo mais sério e muito mais importante que tudo isso. Do primeiro dia para todo sempre, nossa preocupação deve ser em termos um casamento abençoado!


O que é um casamento abençoado?


Nos dias de hoje, o casamento é algo banalizado, que não se tem mais respeito e como muitos dizem é uma “instituição falida”! Esse é o casamento do mundo, mas não deve ser o seu.
Você acredita nisso? Ou você acredita que o casamento é o maior investimento que Deus pode fazer em sua vida. Então pensemos um pouco: è através do casamento que Deus forma uma família e através de uma família formada que vêem os filhos, frutos desse casamento. Então como podemos achar que casamento é uma instituição falida?
Mas e os inúmeros divórcios?
E então eu lhe faço outra pergunta: Será que esses casamentos que se desfizeram eram verdadeiramente abençoados? E o seu casamento? O seu casamento vêem sendo abençoado? Por que essa benção deve ser derramada todos os dias, infinitas vezes.
O grande mal é pensarmos que somente Deus é responsável pelo nosso casamento. A responsabilidade é nossa! Deus nos direciona com seu amor imensurável, mas a responsabilidade é nossa!
Em um casamento, o casal individualmente, se submetem. A bíblia fala em Efésios 5:21, Sujeitai-vos uns aos outros no temor de Cristo.
Ou seja, marido e mulher devem ser um para o outro apoio, mas nunca se esquecendo das leis de Deus. E tudo começa com nossas escolhas! Antes do casamento. Às vezes nos encantamos com uma pessoa, mas Deus fala em nossos corações que aquela pessoa, não é a preparada para sua vida. Mas o encantamento é tão grande que ficamos surdos para a voz de Deus. E pensamos, será? Mas essa pessoa me faz tão bem, é tão carinhosa, é especial!
Não nos enganemos! Ninguém conhece ninguém melhor que o Pai.
 Se dermos uma passada em coríntios 6:14, veremos “Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas?
Quando um relacionamento não é do agrado de Deus, ele nos mostrará muitas situações em que veremos claramente isso. Não nos iludamos!
Devemos ser conscientes de nossas escolhas e principalmente sentir verdadeiramente em nossos corações que Deus está abençoando esse casamento.

Casamento abençoado não é o que tem a festa mais bonita, mas é aquele que todos os dias persevera para caminhar na vontade do Pai!
.

Decisões importantes para manter um casamento

,

Casamento a instituição abençoada por DEUS



1 - Não seja egoísta e ame seu conjugue como ele é.
Ref. Bíblica: 1 corintios 13:5, Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.

2 – os pilares que sustentam um casamento: amor, confiança, comunicação e entendimento, sexo.

A - Amor - Cantares 8:6 Grave o meu nome no seu coração e no anel que está no seu dedo. O amor é tão poderoso como a morte; e a paixão é tão forte como a sepultura. O amor e a paixão explodem em chamas e queimam como fogo furioso.

B - Confiança – Proverbio 30:11 O coração do seu marido está nela confiado, e a ela nenhuma fazenda faltará.

C - Comunicação e entendimento: Amós 3:3  Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?

D - Sexo 1corintios 7: 5 Que os dois não se neguem um ao outro, a não ser que concordem em não ter relações por algum tempo a fim de se dedicar à oração.

3 – Evite palavras agressivas:
  Provérbios 15:1 A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.

4 – Entenda que para Deus o casamento é instituição sagrada.
  Mateus 19:5 E Deus disse: “Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.”

5 - Não de lugar ao divorcio:
  Malaquias 2:16  Pois o SENHOR Todo-Poderoso de Israel diz: —Eu odeio o divórcio; eu odeio o homem que faz uma coisa tão cruel assim. Portanto, tenham cuidado, e que ninguém seja infiel à sua mulher.



6 - A temperança é um dom de Deus.
  Dominando a língua. Tiago 1:26  Alguém está pensando que é religioso? Se não souber controlar a língua, a sua religião não vale nada, e ele está enganando a si mesmo.

7 – Use palavras temperadas.
  Colossenses 4:6  A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.

8 – Reconhecer e respeitar.
  1Pedro 3:7  Também você, marido, na vida em comum com a esposa, reconheça que a mulher é o sexo mais fraco e que por isso deve ser tratada com respeito. Porque a esposa também vai receber, junto com você, o dom da vida, que é dado por Deus. Aja assim para que nada atrapalhe as orações de vocês.

9 - um amor sincero.
Romanos 12:9 O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.

10 – O amor é perfeito, por tanto ame.
  Colossenses 3:14  E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas.

Um grande abraço.

Att.
Amauri Arruda
.

Como vencer as tempestade da vida

,

Jeus andando em meio as tempestadeEle já vem te salvar e te facer vencer as tempestade.

Texto ref: Mateus 14: 22-33

Não a ninguém que sirva a Deus que não passe por tempestade em sua vida, e muitas vezes elas chegam de surpresa, os discípulos de Jesus ao receberem a sua ordem para atravessarem o mar da Galileia, obedeceram imediatamente, mesmo em completa obediência ao seu mando, foram  surpreendidos por uma grande tempestade no meio mar.

Quando a experiência não basta.

Mesmo com toda experiência, os discípulos estavam remando em meio aquela tempestade, mas não saiam do lugar e continuavam no meio da tempestade sendo açoitados pelos ventos; naquele momento só avia em seus pensamentos. a tempestade esta forte. o mar esta agitado e barco esta se enchendo de água. Que situação desesperadora estava vivendo os servos do Senhor.

E onde estava o mestre?

Derrepente em meio à escuridão, ventos impetuosos e mar bravio alguém vem andando sobre as águas como se estivesse pisando em solo firme, os ventos e a tempestade não parece surtir nenhum efeito sobre ale, que caminha em passos firmes em direção ao barco. Os discípulos tomados por um medo ainda maior do que estava sentindo pelos ventos, mar e tempestade, começaram a gritar é um fantasma.
Quem será este ser tão forte que humilha a tempestade e os ventos que nada podem contra sua vida?
Ao ouvir os gritos aterrorizantes dos discípulos Jesus Responde, não temas sou eu. Pedro (o ousado Pedro) diz. Se é o Senhor mande que eu vá ter contigo andando sobre as águas. Jesus diz vem. Pedro imediatamente começa a andar sobre as águas como o Mestre.

O medo e a duvida nos faz naufraga.

Diz a palavra de Deus que, Sentindo o vento forte Pedro começa a temer e a duvidar e imediatamente começa a afundar, em meio ao naufrágio Pedro grita ao mestre por socorro. Jesus lhe estende as mãos e lhe sustem sobre as aguas, caminha com Pedro ate o mar.

Jesus acalma a tempestade.

Ao subir no barco Jesus ordena, e logo a tempestade, o vento e o mar se acalmaram e se fez uma grande bonança.
Não sei o mar que você possa estar passando em sua vida neste momento, mas esta passagem bíblica nos ensina que mesmo que tudo pareça estar perdido e que Jesus nos abandonou em meio aos nossos problemas, angustias e desesperos, Ele certamente vira.  no caso dos discípulos Ele só apareceu na quarta vigília da noite, passaram-se três período de vigília mas antes que acabassem os últimos minutos da quarta (ultima vigília, Ele apareceu, e veio de forma extraordinária, humilhado a tempestade.
 
Seja qual for o seu problema ele me mandou te dizer, Você não irar naufragar em meio a esta tempestade, por que eu já estou chegando de forma sobrenatural para te livrar e te dar uma grande vitória.
Deixe seu pedido de oração, que eu estarei orando por sua vida nas madrugadas.

Sinta-se a vontade para deixar um comentário.

Att.
Amauri Arruda
.

Tenha seu marido em suas mãos

,

Tenha seu marido em suas mãos!

Dicas para manter o casamento.

   Podemos dizer que o amor e igual a uma planta. Precisa ser regado e cuidado com muito carinho para não morrer. Não podemos exigir que toda atenção seja direcionada somente a nós, mas devemos nos esforçar para manter sempre um ambiente saudável e em completa paz, precisamos também manter a chama da paixão sempre acesa.

O que apaga as chamas da paixão?

 - Brigas e desavenças são como ervas daninhas (venenosas) crescendo em meio as plantas sufocando e apagando rapidamente esta chama.

Entendendo um pouco os Homens:

   Os homens não gostam e nem aceitam serem mandados por mulheres, se a mulheres desejam faze-los caminharem em direção ao seus objetivos, devem fazer isso com muita sutileza sem contrariá-los.

Um pouco de mistério é bom.

    Seja um pouco misteriosa; homens geralmente gostam de bons desafios, conquistar é coisa que eles adoram fazer. Quando alguém fala tudo que pensa ou o que quer fazer, isso se torna como um livro já lido, ou um filme já visto e que se conhece o final da história, se torna sem graça e sem gosto.

Diversões incompatíveis.

  Caso ele te chame para ir ao estádio de futebol para assistir o jogo de seu time favorito, nunca diga não diretamente, com muita habilidade e muita hora nesta calma (só para descontrair rsrsr), você deve dizer:- Se você não se importar eu prefiro ir ao shopping fazer compras com minhas amigas. 
 Quando ele chegar, receba-o com beijos e palavras carinhosa, mesmo que seu sentimento não esteja completamente de acordo com sua ação. Poucos minutos adiante, você sentirá um alívio muito grande por não ter estragado completamente o dia, a semana ou até o casamento por motivos tão banais.

Ajudando-o a reconhecer defeitos.

  Caso você perceba que ele reconheceu que tem defeitos, não aproveite a ocasião para lhe lançar no rosto todos os seus demais defeitos, mas; lhe ajudar com palavras encorajadoras como (nem todo mundo é perfeito) e acrescente, eu creio que você tem capacidade para vencer e mudar e conte comigo. Eu estou aqui para te ajudar.

Um poço de sensualidade faz bem.

   Os lábios de uma mulher atraem muito e mexem com os hormônios dos homens, uma boa dica é aplicar um leve toque de batom vermelho para dar uma cor, (evite o excesso). Dar uma pestanejada é um tanto quanto sex em uma mulher, os homens ficam doidos, passe também um pouco de blush no rosto para completar a sedução, já tem sinal de festa no barraco (rsrsrs).

   Quando as coisas não estiverem bem, faça uma surpresa, coloque um bilhetinho bem romântico no bolso do adversário (digo esposo, rsrsr brincadeiras à parte), envie uma msg pelo celular, dizendo que esta com saudades, prepare um jantar especial.

A aparência é muito importante.

   Nunca descuide de sua aparência, mas evite o exagero. Uma mulher cuidadosa de si mesma tem mais valor para os homens. Geralmente quando o tempo passa e já conquistamos a pessoa amada (ou amado) se não houver zelo, descuidamos de nossa aparência, é preciso manter o que antes fazíamos quando éramos namorados, ninguém que quer começar a namorar e que esteja namorando ha pouco tempo, chega todo descabelado e maltrapilho. não é verdade! portanto cuide muito bem de sua aparência a cada dia.

Dar opinião no momento certo.

   Procure saber e se envolver em seus projetos, de atenção, só opine se ele pedir, mas caso realmente seja preciso opinar, faça-o com sabedoria e não exija que prevaleça a sua opinião.

Dar aquilo que deseja receber.

   Procure dar atenção e de vez enquando, dar um abraço, (procure fazer isso quando você sentir que a atenção dele esteja também voltada para você). Um dos maiores erros é querer chamar a atenção para si mesma quando o esposo está com a mente totalmente voltada para projetos e trabalhos. acredite; ele se irritará muito com você, se sentir que você não esta na mesma sintonia que ele e ainda tentando tirar a atenção dele e trazê-la para si mesma. Seguindo estas dicas, você terá um casamento honroso e bem sucedido.
 Obrigado por sua atenção. Peço que colabore com meu trabalho deixando um comentário sobre este artigo.

Att.
Amauri Arruda.
.
Ocorreu um erro neste gadget

Analistycs